EnglishFrenchPortugueseSpanish

Ponto de início/Start Point:

GPS: 40°54'14.53"N; 7°59'31.29"W

PR5

É um percurso de pequena rota com elevado interesse paisagística, cultural e ambiental. Apresenta uma extensão de 12,7 km de fácil acesso. O encontro é no largo da Igreja Paroquial de Reriz. Ao sair tenha cuidado na passagem da Estrada Municipal.

A placa com a indicação do sentido de direção encontra-se mesmo à sua frente. Antes de chegar a Casal Bom poderá fazer um desvio e passar pelo parque de merendas junto ao Rio Paiva. De regresso ao percurso continue a caminhada até à ponte do Brasileiro.

Com sorte ainda encontra lontras a banharem-se nestas águas. Depois de passar esta ponte encontra-se em Pinheiro. Continue pela EN225 com muito cuidado, devido ao trânsito existente. Passados 300m vire à esquerda e entre num caminho rural em direção a Vila Nova, outra povoação junto ao Rio Paiva.

Mais uma ponte terá de atravessar e seguindo as marcações chegará novamente a Reriz e ao ponto de início.

O percurso pode ser feito em ambos os sentidos.