EnglishFrenchPortugueseSpanish

Torneio Coelho verde

A História do Coelho Verde, tem, como todas as histórias, a sua história. Nasceu de uma conversa de amigos - também diretores da O Crasto - a propósito da vontade manifestada, por todos, de fazer algo que ainda não tivesse sido feito. Nasceu, e como qualquer embrião, desenvolveu-se!

Fundado com a duração de apenas um dia, entendeu-se que o mesmo se deveria realizar na Sexta-Feira Santa, véspera de Páscoa.
Daí a génese do seu nome: “Coelho”, animal que simboliza a quadra, e “Verde” por ser esta a cor dominante da O Crasto.
A boa aceitação, sobremaneira daqueles que visitavam o Torneio, e o seu sucesso competitivo, fizeram com que o mesmo alargasse as suas fronteiras, quanto à sua duração e quanto à sua prospeção.
Após passar de um para três dias de “espetáculo” no Estádio Municipal de Castro Daire, e com a presença efetiva dos maiores clubes portugueses, o Coelho Verde almejou a sua internacionalização, com equipas de referência mundial, para além daquelas e passou a ser realizado no mês de junho, pois assim é envolvido nas festas do município.
Assim permanece: pretendido, organizado e ambicioso.
E assim continuará: um torneio que engrandece o seu concelho, o seu território e que permanecerá na eterna memória daqueles que por ele passarem!